Quais as Vantagens e Desvantagens da Terceirização?

Você trabalha com Marketing Digital, principalmente com blog já deve ter passado pela sua cabeça terceirizar alguns trabalhos como de redator, criação de logos, configuração de sites, entre outros.

De fato que uma hora ou outra teremos que ir atrás de um freelancer para fazer o nosso trabalho pelo simples motivos de estarmos tão atarefados e não poder da conta sozinho do blog.

São esses e vários outros motivos que leva uma pessoa a terceirizar alguns serviços para terem melhores resultados.

Dessa forma, decidi criar este artigo para mostrar as vantagens e as desvantagens de contratar um freelancer ou alguém para fazer o seu trabalho por um determinado tempo.

Quais as Vantagens e Desvantagens?

São inúmeras as vantagens e as desvantagens que podemos encontrar ao querer terceirizar algum trabalho na internet, então presta bem atenção a partir de agora que vou listar para você as principais características de cada um, certo?

  • Vantagens – As principais vantagens em contratar alguém para fazer alguns dos nossos trabalhos são as seguintes:

Conseguir ganhar mais tempo para realizar outros trabalhos de outros projetos, poderem prestar mais atenção em cada passo do negócio, se está dando resultados ou não.

Poder conhecer o trabalho de outras pessoas e assim poder aprender também para mais tarde não precisar está perdendo dinheiro com tantos freelancers, entre outros.

O fato é que uma hora ou outra qualquer pessoa vai precisar contratar alguém para realizar determinado trabalho. Claro que não são tantas vantagens de terceirizar algum serviço, mas com certeza as desvantagens são bem maiores.

  • Desvantagens – As desvantagens são maiores principalmente pelos seguintes fatores, querer contratar alguém sem ao menos conhecer a pessoa, sem conhecer os trabalhos que ela já fez e principalmente a sua reputação no trabalho como freelancer.

O principal erro das pessoas é justamente isso querer confiar em alguém logo de cara sem conhecer essa pessoa.

Outro fator que prejudica muito é o simples fato de pagar antes de receber o serviço. Muitos freelancer dão calotes, principalmente quando pagamos primeiro. Quando pagamos primeiro não temos nenhuma garantia que vamos conseguir ter o serviço.

Outra coisa importante é que queremos contratar freelancer por qualquer lugar, hoje na internet existem vários sites que exigem cadastro tanto das pessoas que vão pedir serviços, quanto das pessoas que vão trabalhar como freelancers. Acredito que seja uma forma de segurança para que todos não saiam prejudicados por esses trabalhos na internet.

A única coisa a se fazer numa situação como essas são entrar em um site de freelancer que seja confiável, para isso você pode fazer uma pesquisa com essas pessoas que já trabalharam com este site terceirizando serviços. Conhecer de fato a pessoa que você vai contratar se tiver portfólio pedir para que conheça melhor a pessoa e o jeito que ela trabalha.

Saber de outras pessoas cada perfil de cada freelancer para não vim a contratar uma pessoa que só quer enganar você.

Dessa forma você precisa aprender a lidar com esses fatos antes mesmo que aconteça para que não venha a se desmotivar com os seus projetos na internet.

E-Book Grátis Revela a Mentalidade Para o $ucesso e Como Ganhar Dinheiro na Internet.

Lucila de Souza

Meu nome é Lucila de Souza, desde muito jovem eu gostava de computadores, me formei Técnica em Processamento de Dados pelo Senac, depois me formei em Biomedicina, mas exerci por pouco tempo a profissão. Até eu encontrar o Marketing Digital e hoje sou Empreendedora Digital e trabalho principalmente com Marketing de Afiliados.

Website: http://rendaextranaweb.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *