Melhores Plugins WordPress Para o Seu Blog



Então quer dizer que você está se preocupando cada vez mais com o interior do seu blog? Isso é muito legal! Um blog bem estruturado, bem configurado, tende a ter muitos resultados rápidos. Basta continuar no trabalho que os resultados aparecem.

Mas de qualquer maneira sempre existem algumas pessoas mais leigas no assunto que precisam de uma ajuda a mais quando a questão é configuração e os melhores plugins wordpress para se colocarem no início do blog.

Então, neste artigo irei ensinar algumas coisas sobre configuração do blog e mostrar quais são os plugins essenciais para quem está montando o seu negócio online, plugins que não podem faltar em nenhum blog e vou tentar mais ou menos explicar como configurar cada um deles.

Então presta bem atenção ao decorrer do artigo para que não passe nenhum detalhe despercebido.

Quais os Plugins Essenciais para um Blog no WordPress?

O Bom de trabalhar com a plataforma em WordPress é que nos deparamos com vários plugins que são essenciais para os nossos negócios, podemos dizer que um é melhor que o outro, para cada coisa existe um plugin com funções importantes.

É por isso que abaixo vou listar alguns dos plugins essenciais para quem está começando e já quer deixar o blog o mais profissional possível para começar a ter resultados.

  • Contact Form 7 – Esse plugin é essencial porque será a partir dele que você dará a oportunidade para quem está no seu blog para entrar em contato com você através de um email.

Ele é bem simples e fácil de ser configurado, existem alguns vídeos tutoriais no Youtube que ensinam passo a passo como configurá-lo.

  • Askimet – Esse plugin pode-se dizer que é o mais essencial para o início do blog, porque ele simplesmente evita que o as pessoas façam spam dentro do seu blog.

Sempre que o plugin detectar algo suspeito como spam ele vai bloquear e só vai liberar quando houver alguma aprovação sua. Dessa forma ele se torna bem essencial, a única coisa que se deve fazer é ativar o plugin com uma chave gratuita que você pode pegar diretamente no site, escolhendo a opção free.

  • SEO By Yoast – Esse plugin permite que você trabalhe o SEO dentro do seu blog e principalmente nos seus artigos. Será com ele que você vai ter uma noção certa de como está o SEO dos seus artigos e saber otimizá-los de maneira correta para que comecem a ranquear as primeiras páginas do Google.

Não tem nada de misterioso nesse plugin. Ele é bem simples e precisa apenas de algumas configurações padrões para começar a utilizar.

  • W3 Total Cache – Esse plugin é necessário para deixar o seu blog o mais rápido possível. Como já sabemos o Google gosta de blogs que tem um carregamento de página muito rápido.



Dessa forma ele se torna essencial porque a medida que o tempo for passando e o seu blog for se desenvolvendo será necessário de mais espaço no seu blog para que ele fique mais rápido.

Então o plugin já pode ajudar nisso deixando o seu blog o mais rápido possível sempre que precisar. Algumas pessoas reclamam dele porque ele entra em conflito com outros plugins do seu blog.

Se isso acontecer com você basta excluir esse plugin e procurar por outro que deixe o seu blog rápido.

E-Book Grátis Revela a Mentalidade Para o $ucesso e Como Ganhar Dinheiro na Internet.

Lucila de Souza

Meu nome é Lucila de Souza, desde muito jovem eu gostava de computadores, me formei Técnica em Processamento de Dados pelo Senac, depois me formei em Biomedicina, mas exerci por pouco tempo a profissão. Até eu encontrar o Marketing Digital e hoje sou Empreendedora Digital e trabalho principalmente com Marketing de Afiliados.

Website: http://rendaextranaweb.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *