Hotmart – A Plataforma do Produtor e do Afiliado



Você conhece a plataforma Hotmart? Hoje em dia ela é a maior plataforma de produtos digitando dando a possibilidade para produtores e afiliados conseguirem gerar muitas vendas.

Certamente que hoje em dia também estão surgindo muitas outras plataformas de produtos digitais, mais nenhuma será como a famosa Hotmart.

Qualquer pessoa pode se cadastrar diretamente no Hotmart, basta apenas entrar no site e se cadastrar normalmente. Porém, dentro da plataforma eles irão pedir mais alguns dados seus para que o cadastro venha a ser completo com sucesso.

Portanto, neste artigo vou falar mais a fundo sobre a plataforma Hotmart, coisas que talvez vocês já saibam ou não.

Como Trabalhar a Partir do Hotmart ?

A plataforma Hotmart como já sabe é tanto para Produtores quanto para Afiliados, porém uma conta diferencia muito da outra. A seguir irei mostrar a diferença de você trabalhar como afiliado e como produtor dentro do Hotmart.

  • Afiliado – Vou falar primeiramente do afiliado porque é como as maiorias das pessoas começam certo? Muitas pessoas acabam entrando no Hotmart apenas com o intuito de trabalhar como afiliado e começarem a ganhar dinheiro na internet.

Sendo assim, o afiliado pode ter uma conta normal no Hotmart sendo que para receber comissões ele precisa ter 3 contas cadastradas no Hotmart. Uma delas é o Bcash, a outra é o Paypal e também precisa cadastrar a sua conta bancária diretamente caso você tenha.

Como é uma plataforma de pagamento online o Homart exige que você cadastre tanto o seu CPF quando o RG. Mas não se preocupe porque todos os dados cadastrados no Hotmart nunca serão divulgados para alguém.

Outra coisa importante que podemos citar aqui é o fato que o afiliado ao atingir uma meta de 2.000,00 por mês com ganhos no Hotmart seja preciso cadastrar um CNPJ para que possa retirar esses ganhos acima desse valor. O próprio Hotmart no seu blog ensina passo a passo como você pode ter um CNPJ para continuar trabalhando firme no Hotmart.

  • Produtor – O produtor já é mais complicado um pouco, como ele também pode trabalhar como afiliado, todas as informações acima que falamos sobre afiliados também poderá ser aplicadas ao produtor.

Existem apenas algumas diferenças que podemos citar aqui, como por exemplo, o fato de que cada venda realizada do seu produto, o produtor deve dá uma parte ao Hotmart e uma parte ao afiliado.

Um benefício do produtor é que ele pode ter acesso ao email das pessoas que compraram o seu produto e poder fazer email marketing em cima daqueles emails. Já os afiliados não têm essa opção.

Sendo assim eles podem fazer o trabalho de email marketing para que venham conseguir a ter mais resultados como produtor.

O trabalho de produtor é mais complicado porque ele deve ficar atento a todas as coisas que acontecem no Hotmart e no seu produto. Porque simplesmente o Hotmart pode mudar alguma regra que pode afetar o produtor, e ele tem que está sempre atento a isso não é mesmo?

Sem falar que ele precisa está sempre disposto a ajudar tanto o afiliado quanto as pessoas que adquiriram o seu produto. Isso porque no Hotmart é possível as pessoas que compraram o produto avaliarem o produto para o Hotmart saber o grau de benefício que o produto está trazendo para as pessoas.

E-Book Grátis Revela a Mentalidade Para o $ucesso e Como Ganhar Dinheiro na Internet.

Lucila de Souza

Meu nome é Lucila de Souza, desde muito jovem eu gostava de computadores, me formei Técnica em Processamento de Dados pelo Senac, depois me formei em Biomedicina, mas exerci por pouco tempo a profissão. Até eu encontrar o Marketing Digital e hoje sou Empreendedora Digital e trabalho principalmente com Marketing de Afiliados.

Website: http://rendaextranaweb.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *