Google Adsense – Como Monetizar o Blog?

 


Como você  monetiza o seu blog? Monetizar um blog significa trabalhar com o seu blog para gerar uma renda para você, nesse caso seria dinheiro. Podemos conseguir monetizar os nossos trabalhos com blogs de várias maneiras.

Podemos trabalhar como afiliado, promovendo produtos digitais e ganhando comissão em cima de cada venda e também podemos monetizar utilizando o Google Adsense, usando anúncios do Google no blog onde quando gerar cliques nos anúncios e ganhando certa quantia.

Portanto, este artigo é para você que quer começar a monetizar o seu site especialmente com o Adsense e não sabe como fazer ou pelo menos não sabe como iniciar.

Vou mostrar para você passo a passo como colocar anúncios no seu blog que realmente convertem e pode te gerar muito dinheiro para você, certo?

Como Ganhar Dinheiro com o Google Adsense?

Trabalhar com o Google Adsense não é uma coisa fácil, devemos ter consciência que para ter altos ganhos com o Google Adsense devemos ter um tráfego muito grande e de extrema qualidade.

  • Regras – Com o Google Adsense não tem moleza, se você tentar burlar todo o sistema do Google ele te pegará de todo jeito, você não poderá gerar cliques por você mesmo muito menos pensar em pedir para seus amigos ou familiares para clicarem nos anúncios.

O sistema de verificação dos cliques do adsense do Google é muito rígido, então ele sabe muito bem quando um clique é válido ou não. Mas como trabalhamos com uma coisa séria acredito que ninguém aqui fará isso, para não correr o risco de ter a conta do Adsense banida.

Uma vez banida você não poderá criar outra conta com o mesmo CPF, nem usar o mesmo blog.

  • Tipos de Anúncios – São basicamente divididos em 3 tipos de anúncios. O primeiro é CPA que quer dizer custo por ação, ou seja, sempre que alguém realizar uma ação que seria clicar no anúncio você ganha dinheiro.

O segundo é CPM que quer dizer custo por mil visualizações, dependendo do seu CPM do dia você ganha uma determinada quantia quando atingir as 1.000 visualizações nos anúncios do seu blog.

A terceira seria o CPC é custo por clique, sempre que alguém clicar nos seus anúncios irá te gerar dinheiro, não se engane pensando que CPC e CPA são a mesma coisa, são coisas totalmente diferentes.

  • Posicionamento dos Artigos – O melhor posicionamento depende muito do blog, mas as posições que eu sempre indico nos artigos são no topo, sidebar e entre o artigo.

No topo porque será onde a pessoa que entrará no seu blog vai dá de cara, e se for um anúncio do seu interesse com certeza ela vai clicar.

Na sidebar porque a maioria das pessoas gosta de navegar pelo site e a maioria dos blogs tem as categorias na sidebar, então a chance de clique são muito maiores especialmente quando tem muitos cliques em um só lugar.

Entre os artigos porque quando a pessoa está lendo o seu artigo sempre vai mostrar um anúncio relacionado àquilo que você escreveu. Então a chance de clique aumenta muito.

E-Book Grátis Revela a Mentalidade Para o $ucesso e Como Ganhar Dinheiro na Internet.

Lucila de Souza

Meu nome é Lucila de Souza, desde muito jovem eu gostava de computadores, me formei Técnica em Processamento de Dados pelo Senac, depois me formei em Biomedicina, mas exerci por pouco tempo a profissão. Até eu encontrar o Marketing Digital e hoje sou Empreendedora Digital e trabalho principalmente com Marketing de Afiliados.

Website: http://rendaextranaweb.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *