Copywriting – O que é e Para que serve?

Nós que trabalhamos no Marketing Digital seja como produtor ou até mesmo como afiliado devemos ser feras nas estratégias de Copywriting para ter melhores resultados nos nossos projetos.

Mas de nada adianta saber as estratégias se não conhecer mais ou menos como é ou até mesmo não colocar em prática o conteúdo.
O mal de cada pessoa que trabalha pela internet é de aprender algo na internet ou em algum curso comprado e não começar a colocar em prática e sempre acaba comprando vários cursos, juntando muita informação e não sai do lugar e isso é conhecido entre os marqueteiros como a Síndrome do Colecionador que vou falar em outro artigo e postando aqui no blog.

Sendo assim neste artigo vou tentar passar para você, tentar explicar da melhor forma possível o que é, e para que serve o Copywriting nos nossos projetos na internet, certo?

O que é Copywriting e como Usar?

Para você ter ideia usar as estratégias de Copywriting corretamente podem aumentar os seus resultados em mais de 200%, isso mesmo. São coisas que MUITAS PESSOAS conhecem mais NÃO COLOCAM EM PRÁTICA, estou aqui para fazer você ser diferente dessas pessoas que não colocam as estratégias em prática.

  • Copywriting – Copywriting nada mais é a arte de escrever sobre determinado assunto e tentar promover algum determinado produto como é o nosso caso de trabalhar como afiliado ou produtor do Hotmart.
  • Para que serve o Copywriting? – Serve tanto para aumentar o tráfego de um determinado site, quanto para aumentar as vendas de um afiliado. De fato, se as estratégias forem colocadas em práticas corretamente o sucesso é inevitável.

O Copywriting também é essencial para trabalharmos estratégias de SEO, para quem não sabe o que é SEO é otimização do conteúdo para os motores de busca, ou seja, conseguir colocar nossos projetos entre as primeiras posições de pesquisas do Google.

Quando o SEO e o Copywriting são utilizados juntos e corretamente o sucesso vem à tona.

Muitas pessoas já consideraram o fato de que o SEO morreu, de que as estratégias de SEO não funcionam mais, e essas pessoas estão completamente erradas.

O que acontece é que como o algoritmo do Google está em constante modificação as regras para um bom SEO também mudam constantemente e outra coisa que é importante lembrar é que o Google não gosta daqueles sites que utilizam o SEO exageradamente.

Se isso ocorrer de fato, o Google simplesmente não irá nem analisar o seu blog e você poderá perder sua conta no Google e o seu site deixará de estar “indexado” no maior motor de busca do mundo e da internet.

A melhor parte também de trabalhar com SEO juntamente com o Copywriting é para usar os gatilhos mentais das pessoas, quando usamos corretamente é possível vender todos os dias a partir da internet.

Na verdade tudo é questão de testes, quanto mais você testar as estratégias agora, menos erros irão cometer no futuro e consequentemente irão vender mais como afiliado e terem mais resultados com os seus projetos deixando-os sempre no piloto automático.


 

E-Book Grátis Revela a Mentalidade Para o $ucesso e Como Ganhar Dinheiro na Internet.

Lucila de Souza

Meu nome é Lucila de Souza, desde muito jovem eu gostava de computadores, me formei Técnica em Processamento de Dados pelo Senac, depois me formei em Biomedicina, mas exerci por pouco tempo a profissão. Até eu encontrar o Marketing Digital e hoje sou Empreendedora Digital e trabalho principalmente com Marketing de Afiliados.

Website: http://rendaextranaweb.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *