Como Usar As Mídias Sociais de Forma Correta?

 

Se você trabalha com marketing digital sabe que usar as mídias sociais de forma correta é algo bem importante que nunca pode passar despercebidas não é mesmo? Muitas pessoas ainda não ligam para as redes sociais, quando na verdade elas podem te gerar grande quantidade de tráfego de qualidade.

As técnicas e estratégias que irei passar aqui podem ser utilizadas tanto em negócios online quando em negócios físicos. O importante é simplesmente levar o máximo de pessoas possíveis a conhecer o seu projeto.

Porém existem alguns meios que as pessoas usam que acabam mudando o rumo das coisas de uma maneira péssima. Ao decorrer do artigo irei falar melhor sobre isso.

Dessa forma, neste artigo vou falar como você pode trabalhar com as mídias sociais de maneira correta e aproveitar para ganhar muito dinheiro e tráfego usando as mesmas, certo?

Como Usar as Mídias Sociais Corretamente?

Não existe um segredo ou um mistério escondido onde fazem as pessoas conseguirem faturar mais através da internet. A única coisa necessária é saber trabalhar corretamente como um profissional.

  • Facebook – Trabalhar com o facebook é muito simples. Porém deve ter muito cuidado quando a questão são os anúncios. Quando você usar o Facebook Ads para conseguir gerar tráfego ou vendas deve ter muito cuidado para não ter sua conta bloqueada pelo Facebook.

Por isso, é muito importante que você tenha uma conta “fake” onde passa fazer todos os seus anúncios.

Mas antes disso primeiramente você deverá criar uma página relacionada ao seu público. Considere não pedir para seus amigos ou familiares curtirem a sua página no Facebook apenas para terem muitos likes.

Entenda que é um negócio sério, e dificilmente os seus amigos ou familiares irão querer comprar os produtos que você promove.  O foco de vender em uma página no facebook é ter pessoas que estão realmente interessadas no assunto, essas pessoas são seu público alvo e estão diretamente ligadas e interessadas no produto do seu nicho.

Outro meio também é criar um grupo para o seu blog e postar sempre conteúdo de qualidade ajudando as pessoas a resolver determinado problema SEM PEDIR NADA EM TROCA.

  • Twitter – O twitter é bastante conhecido pelo simples fato de poder fazer postagens com poucos caracteres, então a única coisa que pode fazer é postar algum link seu, seja do seu site ou do produto que você promove e fazer uma chamada pra ação fazendo a pessoa clicar ali.

Certifique também que o público do seu Twitter seja o mesmo do blog e do facebook, você pode colocar um Box para que as pessoas sigam você pelo blog no Twitter, a mesma coisa serve para o Facebook.

  • Google + (Plus) – Trabalhar com o Google Plus também é muito interessante porque quanto mais você publicar os seus artigos no seu perfil principal, comunidade ou página que você criou o Google vai posicionar mais rápida os seus artigos.

Por isso é muito importante trabalhar o SEO dentro dos artigos, quanto melhor for o SEO o Google também irá ranquear o seu artigo.

Como falei você pode trabalhar tanto com o seu perfil principal, comunidade ou página. Lembrando sempre que tudo isso deve está relacionado ao seu público e ao seu negócio online.

Então você posta conteúdo de qualidade sempre para as pessoas que te seguem por lá. E de fato será mais uma renda de tráfego para você. Quanto mais ativo você estiver nas redes sociais, mais benefícios você terá futuramente.

E-Book Grátis Revela a Mentalidade Para o $ucesso e Como Ganhar Dinheiro na Internet.

Lucila de Souza

Meu nome é Lucila de Souza, desde muito jovem eu gostava de computadores, me formei Técnica em Processamento de Dados pelo Senac, depois me formei em Biomedicina, mas exerci por pouco tempo a profissão. Até eu encontrar o Marketing Digital e hoje sou Empreendedora Digital e trabalho principalmente com Marketing de Afiliados.

Website: http://rendaextranaweb.com