Como Deixar o Blog Mais Rápido?

Quando a questão é SEO muitas coisas são levadas em consideração para um bom posicionamento nos motores de busca, e os blogs atualmente vêm melhorando cada vez mais em consideração esses aspectos para melhorar o SEO, como melhorar o SEO dos artigos, do blog, carregamento de página, entre outros.

Podemos entrar num ponto bem interessante que muitas vezes as pessoas deixam passar que é o tempo de carregamento do seu site. Então resolvi escrever esse artigo para mostrar como deixar o blog mais rápido.

Você sabia que o carregamento de uma página do seu site também conta como um ponto positivo quando a questão é SEO e conseguir tráfego orgânico. O Google visa muito isso, e gosta daqueles sites que demoram apenas alguns segundos carregando sua página.

Agora te pergunto você já pensou nisso? Já notou se o seu blog tem um bom tempo de carregamento?

É por isso que neste artigo vou falar algumas estratégias para você melhorar cada vez mais esse carregamento do seu site, para que venha se posicionar melhor nos motores de busca, então vamos lá?

Como Melhorar o Tempo de Carregamento do meu Blog?

Quando a questão é SEO temos que pensar com muito cuidado, porque não podemos ultrapassar dos limites de otimização de uma página. Mas com as dicas que vou passar a seguir você vai conseguir deixar o seu blog muito mais rápido que o normal.

Será esse plugin que deixará o seu blog um pouco mais rápido, fazendo com que seu posicionamento nos motores de busca também melhorem. Esse plugin pode ser encontrado facilmente no site do WordPress ou lá mesmo no seu painel na área de plugins.

Onde é só clicar em pesquisar um novo plugin e colocar o nome “W3 Total Cache” que será encontrado facilmente. Qualquer dúvida com a configuração você pode encontrar vários vídeos tutoriais no Youtube falando sobre isso.

  • Imagens – Você vê o tamanho das suas imagens antes de envia-las para o seu site?

Um dos principais motivos para um carregamento de página lentíssimo é o fato das pessoas colocaram imagens muito pesadas que comprometam o carregamento de qualquer página, fazendo com que a pessoa que está esperando carregar perca a paciência e saia do seu blog de imediato.

Procure sempre colocar imagens leves e com boa aparência, a imagem não precisa está necessariamente em HD para chamar a atenção do seu leitor.

  • Banners – Tenha muito cuidado em relação a isso, vejo muitos blogs com a página totalmente carregadas de banners para produtos de programas de afiliados ou até mesmo do Google Adsense.

Evite ao máximo encher sua página disso, primeiramente porque se o Google Adsense notar ele irá banir o seu site porque só pode 3 blocos de anúncios do Adsense por página.

E segundo porque com a grande quantidade de banners o seu site irá demorar minutos para carregar totalmente, fazendo assim com que várias pessoas deixem o seu site e vão visitar a do seu concorrente.

Então, procure sempre melhorar nesses aspectos que garanto a você que o seu site começará a ficar cada vez mais rápido. Cuidado também com a sua hospedagem, procure saber se a sua hospedagem é boa para que a quantidade de arquivos que você envia para o seu blog também não comprometa o carregamento das páginas do seu site.

 

 

E-Book Grátis Revela a Mentalidade Para o $ucesso e Como Ganhar Dinheiro na Internet.

Lucila de Souza

Meu nome é Lucila de Souza, desde muito jovem eu gostava de computadores, me formei Técnica em Processamento de Dados pelo Senac, depois me formei em Biomedicina, mas exerci por pouco tempo a profissão. Até eu encontrar o Marketing Digital e hoje sou Empreendedora Digital e trabalho principalmente com Marketing de Afiliados.

Website: http://rendaextranaweb.com